Voltar

Uma obra que alegra miúdos e graúdos

18 Novembro 2019

Caminha

A Misericórdia de Caminha recebeu apoio do Fundo Rainha D. Leonor (FDRL) para remodelar o ATL do centro infantil.

As crianças são o futuro e foi a pensar nelas que a Santa Casa da Misericórdia de Caminha avançou com a remodelação do edifício que acolhe o ATL. O Fundo Rainha D. Leonor (FRDL) comparticipou esta obra com 38.375,10 euros.

O novo ATL da Misericórdia de Caminha foi inaugurado a 15 de novembro, para alegria de dezenas de pais e dos seus filhos. Além de permitirem a existência de um ATL em Caminha, estas obras compreendem a colocação de uma placa elevatória, que permite a organização de atividades intergeracionais e o acesso a crianças com deficiência.

Estava em causa a sobrevivência financeira da creche e do jardim de infância e dos postos de trabalho a ele anexados. Com a retoma da atividade de ATL no 1º piso, autorizada pela Segurança Social, para 28 crianças, as três valências podem, agora, funcionar com sustentabilidade.

A Misericórdia de Caminha teve um ATL até 2005, que fechou por causa da redução do número de crianças no equipamento. Em 2014, por solicitação de vários pais, a Segurança Social fez uma avaliação e ponderou conceder novamente acordos para a Misericórdia abrir o referido ATL. Para o efeito, exigiu a realização de obras, que constituem o objeto da candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor.

O Fundo Rainha D. Leonor foi criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, para apoiar os valores e as atividades das Misericórdias de todo o País, no princípio da autonomia cooperante.

Uma obra que alegra miúdos e graúdos