Fundo apoia obra da Misericórdia de Vieira do Minho
Vieira do Minho
O Fundo Rainha D. Leonor apoiou a obra com a uma comparticipação de 53.955,88 euros.
A Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho inaugurou, na passada sexta-feira, 9 de setembro, as obras de requalificação e melhoramento do edifício onde funciona a creche, o jardim de infância e o centro de atividades de tempos livres da instituição.
Na cerimónia estiveram presentes o presidente da autarquia, António Cardoso, o provedor da Misericórdia de Vieira do Minho, Luís Carneiro, e Inês Dentinho, gestora do Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O projeto que contemplou a requalificação das salas e a substituição da cobertura vai contribuir para uma melhoria significativa das condições de qualidade e segurança das 116 crianças que frequentam o espaço, assim como, para uma melhor eficiência energética do equipamento.
O Fundo Rainha D. Leonor foi criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, para apoiar os valores e as atividades das Misericórdias de todo o país, no princípio da autonomia cooperante.