Voltar

Fundo apoia projeto inovador da Misericórdia de Ovar

30 Janeiro 2023

Ovar

A obra foi apoiada pelo Fundo Rainha D. Leonor e permitiu à misericórdia local a construção de um centro Hidroterapêutico.

Com o apoio da Misericórdia de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Ovar inaugurou no último sábado, dia 28 de janeiro, um Centro Hidroterapêutico. O equipamento, antes inexistente, irá apoiar cerca de 260 utentes das diversas respostas da instituição. Para a concretização deste projeto, a Santa Casa de Ovar recebeu um apoio do Fundo Rainha D. Leonor no valor de 193.500 euros.

O projeto agora concluído, contemplou a instalação de uma piscina com um sistema inovador de descontaminação avançado (caldeira finlandesa) em que a água é permanentemente filtrada através de outro tanque submerso.

A piscina polifuncional, que estará aberta a toda a comunidade, irá proporcionar igualmente aos utentes da Misericórdia de Ovar um espaço totalmente adaptado às diversas necessidades da população mais velha, beneficiária dos vários serviços da instituição, promovendo o envelhecimento ativo e a qualidade de vida.

O equipamento hidroterapêutico contará com uma equipa multidisciplinar, composta por vários técnicos especializados e técnicos de reabilitação do hospital de Ovar e ainda uma parceria com a Rede Social.

O Fundo Rainha D. Leonor foi criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, para apoiar os valores e as atividades das Misericórdias de todo o país, no princípio da autonomia cooperante.

Fundo apoia projeto inovador da Misericórdia de Ovar