Voltar

Fundo apoia recuperação de património único

31 Outubro 2018

Algoso

A Santa Casa da Misericórdia de Algoso recebeu apoio do Fundo Rainha Dona Leonor (FDRL) para concluir a requalificação do antigo lar de idosos.

Com a ajuda do FDRL, a Misericórdia de Algoso, no distrito de Bragança, reabilitou uma ala antiga do lar de idosos, construído há 26 anos, com incidência nos quartos e casa de banho, na substituição do telhado e no isolamento térmico da zona exterior.

Por sugestão do FDRL, a Misericórdia de Algoso fará um circuito de manutenção exterior com bancos. Esta reabilitação permite, igualmente, criar mais quatro vagas, destinadas a utentes com demência.

A obra foi inaugurada a 26 de outubro, e permite melhores condições para os idosos. O projeto de recuperação recebeu o apoio de 81.398,57 euros do Fundo Rainha Dona Leonor.

Inês Dentinho, do conselho de gestão do FRDL, o representante da União das Misericórdias Portuguesas, autoridades civis, militares e religiosas marcaram presença na inauguração.

FRDL

Criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, em 2015, o Fundo Rainha D. Leonor nasceu da convicção da SCML de que as boas causas devem sair das fronteiras da capital.

O objetivo é ajudar as misericórdias portuguesas no seu trabalho em causas sociais prioritárias, dando o seu contributo para a coesão social e territorial do país.

Desde a sua criação, o Fundo Rainha Dona Leonor já apoiou projetos de 90 misericórdias, 80 dos quais na área social, somando nesta área um investimento de 13.047.352,57 euros.

Fundo apoia recuperação de património único