Fundo Rainha D. Leonor financia sistema contra incêndios em Semide
Semide
Apoio concedido pelo Fundo criado pela Misericórdia de Lisboa às obras nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Semide visou também alguns espaços interiores e exteriores.
Foram inauguradas no passado sábado, dia 23 de setembro, as instalações remodeladas da Santa Casa da Misericórdia de Semide, no concelho de Miranda do Corvo. A intervenção contou com o financiamento do Fundo Rainha D. Leonor no valor de 41.486,44€.
A unidade – polo único da Misericórdia local, que inclui creche e centro de dia com 37 crianças e 25 idosos, respetivamente – passou a estar dotada de um novo sistema contra incêndios, melhorando a segurança do edifício e de todos os que dele se servem.
Foi igualmente intervencionada e recuperada a sala do despacho e dependências e reabilitado o espaço exterior comum, criando zonas de lazer e de contacto entre gerações. A cozinha e a lavandaria foram outras das áreas escolhidas para requalificação, sendo ainda redefinidos outros espaços internos e instalações sanitárias.
O Fundo Rainha D. Leonor foi criado em 2015 pela Santa Casa de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas. Tem como objetivo ajudar as misericórdias em todo o país, contribuindo para a coesão social e territorial do país.