Fundo Rainha Dona Leonor apoia a Misericórdia de Cuba
Cuba
A inauguração das obras de ampliação do lar da Santa Casa da Misericórdia de Cuba aconteceu no passado dia 26 de outubro. O Fundo Rainha D. Leonor (FRDL) comparticipou esta obra com quase 248 mil euros.
O Fundo Rainha D. Leonor apoiou financeiramente a ‘última pedra’ da ampliação do lar que permite dar qualidade de vida a 22 idosos que, até agora, viviam no convento vizinho sem condições de climatização, de mobilidade e de proteção contra incêndios, entre outras precariedades.
A obra introduz elementos inovadores como a abertura de um polo de fisioterapia e ginásio abertos à comunidade, o que contribui para a sustentabilidade da instituição.
O projeto é importante para o concelho porque responde às necessidades sociais mais urgentes da população. Esta avaliação tem por base os dados oficiais do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, disponibilizados pelo seu Gabinete de Estratégia e Planeamento na Carta Social.
O Fundo Rainha D. Leonor foi criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, para apoiar os valores e as atividades das Misericórdias de todo o País, no princípio da autonomia cooperante.