Voltar

Misericórdia de Vizela inaugura espaço sensorial com o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor

2 Junho 2022

Vizela

O projeto permite a ligação entre algumas valências da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, através de um percurso sensorial e intergeracional.

Foi inaugurado esta terça-feira, 31 de maio, a Praça Linear da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, após obras de reabilitação e recuperação de um espaço que, praticamente, não tinha utilização por parte dos utentes da instituição vizelense.

A intervenção contou com uma comparticipação de quase 104 mil euros do Fundo Rainha D. Leonor (FRDL), criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, para apoiar projetos das misericórdias do país.

O espaço que já estava a ser utilizado pelos utentes da Misericórdia de Vizela ganhou uma nova vida, com a criação de um percurso sensorial e intergeracional que faz a ligação entre o jardim de infância e as traseiras da estrutura residencial para idosos (ERPI) da instituição.

O percurso pedestre é agora feito sem barreiras arquitetónicas, permitindo momentos de meditação ao ar livre, com iluminação, bancos, canteiros de flores e quem utilizá-lo pode também contemplar a horta da instituição. A intervenção permitiu, ainda, recuperar um alpendre, local onde foi descerrada a placa de inauguração do espaço na presença de Inez Dentinho, membro do Conselho de Gestão do FRDL, e do provedor da Misericórdia de Vizela, Avelino Pinheiro.

Misericórdia de Vizela inaugura espaço sensorial com o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor