Novo circuito geriátrico no Entroncamento financiado pelo Fundo Rainha D. Leonor
Entroncamento
Lar Fernando Eiró Gomes, da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, recebeu obras de requalificação que ontem foram inauguradas.
Decorreu ontem, dia 12 de julho, a inauguração do projeto Rosa dos Ventos no Lar Fernando Eiró Gomes, da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, financiado pelo Fundo Rainha D. Leonor, que incluiu a criação de um circuito geriátrico.
Foram reabilitados alguns espaços exteriores e interiores do Lar, com a criação de zonas de reabilitação física e bem-estar, um ginásio interior e uma sala de Snoezelen, juntamente com um jardim sensorial, uma horta acessível e um circuito bio-saudável.
Entre os melhoramentos no Lar Fernando Eiró Gomes, destacam-se ainda a nova funcionalidade das salas internas nas áreas de música, leitura, atelier e outras atividades. No jardim foi construída uma instalação sanitária.
O Fundo Rainha D. Leonor contribuiu com uma verba de 48.321,47 euros, decorrente do contrato de financiamento celebrado em novembro de 2019. Este fundo, criado em 2015 pela Santa Casa de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, tem como objetivo ajudar as Misericórdias em todo o país, contribuindo para a coesão social e territorial.