Santa Casa apoia obra em Castro Marim
Castro Marim
O apoio do Fundo Rainha Dona Leonor permitiu ampliar o centro de fisioterapia da Misericórdia local, duplicando a capacidade de admissão para mais de 700 utentes, passando a integrar a rede local de saúde.
A obra de ampliação do Centro de Fisioterapia da Misericórdia de Castro Marim foi inaugurada no dia 14 de abril. A intervenção contou com o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Na inauguração esteve presente a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, o presidente da Assembleia Municipal, José Luís Domingos, e o presidente da Junta de Freguesia de Castro Marim, Vítor Esteves.
O provedor da Santa Casa local agradeceu o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor, explicando que esta obra “duplica a oferta da fisioterapia e representa uma ajuda na sustentabilidade financeira da instituição”. A ampliação do centro duplicou a capacidade de cerca de 300 utentes para mais de 700, passando a integrar a rede local de saúde.
Inez Dentinho, membro do Conselho de Gestão do FRDL, considera que se trata “uma obra de grande alcance, que permite tratar a população idosa isolada na Serra algarvia e, assim, combater o despovoamento. É uma obra que democratiza as condições de qualidade de vida numa população que estava entregue à sua sorte”, conclui.